quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Good Vibration!


Olá, Amelitas!

Ano Novo chegando e já começamos a pensar nas modificações para o ano que está por vir. São tantos sonhos e propostas que haja energia para realizar tudo! Para dar um "up" na disposição, resolvi postar hj umas dicas de Feng Shui (técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes) para que a nossa vida fique ainda melhor! Procurei as mais importantes porém fáceis de executar. Vamos lá:

* Essa é velha mas a gente sempre adia por preguiça ou pq rola aquele apego desnecessário: Jogue fora tudo o que não é usado, doe roupas e objetos que não servem mais, livre-se de papéis velhos, evite o hábito de acumular coisas sem necessidade pois sso atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Sem contar que excesso de mobília ou decoração, livros e revistas empilhados, roupas amontoadas geram conflito de raciocínio, confusão mental, dificuldade de decisão.  A regra aqui é : menos = mais!




* Arrumação, limpeza e organização são aspectos fundamentais para a boa circulação de energias positivas e impedimento para a presença da energia negativa. Excesso de pó, sujeira no piso, azulejos opacos despertam sensação de abandono.Não esqueça de colocar o lixo para fora também.





* Espalhe coisas alegres pela sua casa para lhe ajudar a ter um modo de pensar e se comportar mais positivo e otimista.Vale tudo: quadros, frases, fotos... o que vale é vc se sentir motivado e com vontade de viver!





* Nada mais Amélia do que falar em fogão né?rsrs Agora, sem brincadeiras, o fogão é T-U-D-O no Feng Shui. Sabe pq? Pq o fogão é o responsável pela prosperidade da casa. Mantenha-o sempre limpo. Quanto melhor o seu aspecto, maior a prosperidade - seja ela material, intelectual, física, emocional ou espiritual. Ah, também não deixem lixo próximo a ele pq  os despojos de comida no lixo possuem energia em estagnação, sem vida. Este tipo de energia entra em conflito direto com a energia da comida que está sendo preparada, que deve possuir a energia mais pura e viva para nos nutrir. Outra coisa: evite usar sempre a mesma boca. Use todas. 



*100% verde: as plantas trazem boas energias. Para prosperidade e abundância coloque muitas flores amarelas e vermelhas. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.Ops, hora da minha casa se tornar um campo de girassol!rs



*Cuidado com o banheiro: ele pode se tornar um ladrão de energia. Para evitar isso, deixe as portas fechadas , mantenha os ralos sempre tapados e a tampa do vaso sanitário fechada.Vc tb pode dar e um toque de verde ( representado em um objeto decorativo; um revestimento ou uma planta). E não é só o Feng Shui que fala sobre a importância dos vasos sanitários fechados não...


 
*Atenção com a porta de entrada, pois é por ela que entra a energia chi. Se houver algum móvel ou objeto atrás da porta que impeça a sua abertura total, haverá menos energia circulando nos ambientes.

*As quinas dificultam a circulação de energias do quarto. Para resolver isso, instale móbiles coloridos( uma boa dica são móbiles de borboletas que simbolizam o amor). 



Existem milhões de dicas mas achei essas as mais fáceis para a gente testar!Se vcs já usam o Feng Shui ou vão começar a usar, depois deixem seus comentários sobre os resultados!!!
Bjs Amelitas!

3 comentários:

Ana Paula disse...

Amei as dicas sa!! muito legais mesmo! vou convencer a mamuska a aplicar esses conselhos...principalmente jogar fora o q tem q jogar fora e nao jogar o q é dos outros como ela sempre faz ne?
te adoro
bjs

Cinderela disse...

super bacana/
amei.
ja estou te seguindo.
boas festas de fim de ano pra voce

beijokas

aline disse...

Sah como sempre vc é D+, adorei as dicas
bjs

Postar um comentário