quarta-feira, 31 de março de 2010

Dica de Leitura!

Salve, Amelitas!


Feriadão chegando, tempo pra descansar, refletir sobre nós msm e mudar nossas atitudes! Pensando nisso, ontem comecei a ler um livro mto legal, fininho e fácil de entender: Meditação em 3 Minutos. (David Harp)




Para quem não sabe, meditar nada tem a ver com religião (embora seja usada em mts religiões orientais como forma de Iluminação). Meditar é concentrar a mente, evitando que nossos pensamentos "pulem de galho em galho" e que sejamos controlados por esse caos dinâmico. 




Com isso, deixamos de ser vítimas de ímpetos e  atitudes que nos arrependemos de ter tomado mais tarde. Além disso, conseguimos nos enxergar com mais clareza percebendo nossas fraquezas e nossos pontos fortes. Mas o que eu mais estou curtindo no livro, é que ele nos propoe pouco tempo inicial de dedicação a meditação. Há alguns anos atrás, eu fiz um curso de Medicina Ayurvédica (indiana). É a medicina mais tradicional que existe atualmente. Neste curso, aprendi a meditar e cheguei a praticar por 45 minutos diários. Mas com as atribulações do dia a dia, acabei deixando de lado o meu compromisso. Foi uma pena, pq foi um período mto interessante em relação a um melhor auto domínio das minhas reações e pensamentos. 
O livro tem vários exercícios inclusive para trabalhar a compaixão!Para mim, com ctz, é a parte mais difícil pq é mto fácil ter compaixão por alguém que sofre, que passa fome, que foi vítima de um acontecimento trágico. Difícil é ter compaixão por aquela mulher linda como a Angelina Jolie, que tem um carro importado, e que numa manhã de chuva qdo vc está indo trabalhar a pé, passa com o seu carrão sobre uma super poça e te deixa toda ensopada!Eu posso dizer que nesta situação eu sinto tudo, menos compaixão!rsrsrs


Mas pq logo agora? Estou fechando alguns longos ciclos da minha vida e quero começar coisas novas de uma forma diferente. Já mudei muito mas quero aperfeiçoar e experimentar uma nova Sabrina.Nunca bebi e nem experimentei nenhum tipo de droga para não ficar de porre/doidona e perder o auto controle (acho patético me tornar palhaça dos outros qdo eu não to a fim de fazer graça rs). Em nome do auto controle, graças a Deus, passei por mts coisas sem me envolver com certos vícios. Agora, resolvi partir para o nível 2, high level de auto controle.Gosto de desafios e este é um daqueles hard core. Afinal, o difícil não é meditar e sim se enxergar com total clareza!!! 
Então,estou me propondo aqui, caras Amelitas, publicamente, a meditar diariamente a partir de hj, nem que seja por 3 minutos! Vou postar o que eu for notando de diferente, entra as mts coisas variadas que eu posto!
Se alguém medita ou quiser dividir a experiência cmg, será ótimo. 
Vou deixar um exercício para quem quiser experimentar:


Contagem da Respiraçao:
Sentada em um lugar calmo, confortável, com os pés apoiados no chão, as mãos sobre as coxas, comece a praticar (Inicialmente, ele fala que precisamos de um lugar calmo. Com o tempo, ele afirma que poderemos fazer isso num almoço, no busão ou até num escritório!)
De cada respiração, conte  mentalmente apenas a EXPIRAÇÃO. Fica assim: Inspire...1, inspire...2, inspire...3, inspire...4 e recomece: Inspire...1, inspire...2 até chegar no 4 novamente. Procure não alterar e nem tentar controlar o ritmo da sua respiração. Apenas observe se o ar é quente ou frio, se a respiração é lenta ou rápida, etc, e conte. Se um outro pensamento a distrair, não se repreenda e recomece:Inspire...1.


Aguardo seus comentários!


bjs


Sah

11 comentários:

Aline disse...

Sah achei super legal, e acho que esse é o caminho, to dentro!!!!!Conseguindo só ira fazer bem!!!!
como sempre adoro as coisas que vc coloca!!!Parabens mais uma vez!!!!!

damari disse...

querida! obrigada pelo carinho!
adorei o comentario! beijinhos,
da Mari.

Ana Medeiros disse...

Oi Sah,

Acho que a meditação seria muito bom pra mim, preciso mesmo descobrir uma Ana mais calma e tranquila, minha cebça vive a mil, o corpo...melhor nem comentar,rs.

Peguei pesado ne? Eu sei...mas não foi por mal, até pq, como falei no post, também tenho alguns itens aqui em casa,rs. Mas que eu n gosto, eu n gosto meeeeesmo.

ja estou te seguindo, adorei td aqui.

Beijos

Natália Rodrigues disse...

Olá, td bem?
ameii o seu blog e já estou seguindo...
se puder faz uma visitinha lá e segue tbm '

ah ' q bebezinha mais linda hem '
parabéns!


:D

Bjos^^

http://espetaculoosa.blogspot.com

Priscila Almeida disse...

Oii Sah,adorei o texto e concordo em vir aqui meditar diariamente com você...com certeza nos fará muito bem...
obrigada pela visita lá no meu novo espaço!!!

Bjoss!!!

Natália Rodrigues disse...

OI Sah! Vc disse td^^ :D
a Fernanda poderia msm ter caprichado na sandalia e colocado uns acessórios '
e o da Josi ser um poquinho maior; rsrsrsrs

eq bom que tbm gostou do meu blog e por estar seguindo '

Bjão '

http://espetaculoosa.blogspot.com

Dri Viaro disse...

ixi amiga eu só medito no banheiro mesmo hehe

Cinderela disse...

meditar é otimo eu particularmente adoro.
boa pascoa flor

Daniele disse...

Olá, vim retribuir a visita!!Se eu conseguisse incorporar a meditação no meu dia a dia seria muito mais tranquila com certeza!!!

beijos...

Carol disse...

Adorei as dicas da respiração. Já praticava e digo que funciona! É muito bom!
Coloquei as fotos da coleção da Espaço Fashion para a C&A no blog, passe lá.
Bjos.

Flavia disse...

Sah, pra variar adoro o que vc posta e acredite , vou tentar...depois coloque mais dicas,ok?
Bjkas de carinho.

Postar um comentário