quarta-feira, 21 de abril de 2010

Maridex na cozinha!


Salve, Amelitas!

Antes de tudo, gostaria de dizer que to mto feliz com as novas amizades que estou fazendo através dos blogs. Conheço a cada postagem, mulheres interessantes, criativas, inteligentes e que não esmorecem frente as dificuldades do dia a dia.  Vcs são d+!
Tb gostaria que participassem da enquete para eu colocar aqui no blog coisas que interessem a vcs. Ta td praticamente empatado e quero saber o que realmente agrada vcs! :)
Bem, vamos lá: Hj vou postar a pedidos do maridex. Por incrível que pareça, ele que fica meio "desconfiado" com esse mundo virtual me pediu pra postar. É o seguinte: o maridex deixou de comer carne. Não come praticamente mais nada que seja a base de carne exceto frutos do mar (pq ele nem é bobo neh?rsrs). Tem quase 1 mês que por vontade própria, ele deixou de comer carne. Além de emagrecer horrores, o meu amadinho tá se sentindo mais leve e feliz. Estou mto orgulhosa dele pq ele era fanático por churrascos e está conseguindo levar a frente sua decisão!Parabéns, maridex!Vc é o poder! :)
Voltando, Sah apaixonada se empolgou ,  maridex resolveu ontem fazer Hamburger de Soja pra nós. Para quem nunca provou este tipo de hamburger assim como eu, é surpreendente. Fica mto parecido com carne mas sem aquele "peso" que a gnt sente após comer carne. E o melhor de tudo isso: ele montou td o hamburguinho e levou pra eu comer enqto via TV. Nossa, me senti tão amada!hihihi. Olha a carinha que ficou ( Amelitas, por ter sido preparado por um homem, veterinário de bichos de grande porte, não teve guardanapinhos fofuxos e nem aquela decoração. Prendam-se apenas ao talento do preparo! Ah, o pãozinho tb não é o ideal, mas como foi a 1ª vez dele vamos dar mais um desconto!)

 


Receitinha do Hamburger de Soja:

Ponha a Carne de Soja Texturizada (aquela menorzinha) de molho em água morna por 30 minutos.Aproximadamente, 250g dá pra 12 hamburguinhos. Escorra depois essa carne (pode até espremer pra sair quase toda a água). Rale uma cebola média e reserve. Depois, soque 4 dentes de alho com 1 col de sopa do pó do Creme de Cebola (isso evita que o alho "pule" e vai fazer um cremezinho.(reserve). Ponha 1/2 xícara de molho de soja + 1/2 xíc de azeite + 1/2 xíc de orégano. Agora pegue a carne de soja, o alho, a cebola e esse "molhinho" de soja + o restante do pacote de creme de cebola e misture tudo +  2 col de sopa de farinha de trigo (pra dar liga)e misture tudo. Depois, modele os hamburgers e empane eles, colocando-os sobre uma forma untada.  Deixe 30 min na geladeira. Depois é só fritar com óleo bem quente.

Amelitas, podem testar!É uma ótima opção para quem quer parar de comer carne ou mudar um pouco o paladar!

bjs
Sah

10 comentários:

K. disse...

Marido prendado é outra coisa!
Meu namorido tb é! ele cozinha de tudo e eu nem sei quebrar um ovo...hauahuahaua

Bjs

FeeFe3 disse...

Eu já comi hamburger de soja .

O gosto é bem parecido com o de carne,
e é mais saudável :D

Beeijos ;*
Fee

Anônimo disse...

Os homens estao se revelando fia ,meu marido cozinha maravilhosamente bem...agora é a vez deles...bjos

http://artesamoresevoce.blogspot.com/

Bárbara Rezende disse...

Eu amoooooooooo quando meu marido resolve ir para a cozinha!!!

E fazendo comidinha saudável então yammyammy!!!

bjks querida

Cata Ventos Artes - Maitê disse...

Oi!
Quer uma camiseta da PETIT ART na faixa???
Vai lá na Petit Art e participe da Promoção!Boa sorte!
bjo bjo

Sandra Costa disse...

Ooooooooooolha o maridex arrasando!!! rs

Bjokas!!!

Diário de Mil Folhas disse...

mas Sah!! como tu tá te saindo com essa vibe quase vegetariana do maridex? aff...eu como boa gaucha nao ia aguentar nao...sera que emagrece cortar as carnes? a velha dieta de south beach (que nunca guentei fazer) diz o contrario..af... bjo e na tua cherryzita totalmente fofs

Jujju ♥ disse...

Oie.... adorei o carinho e sua visitinha...

Super fofo e apaixonado o post de hoje... hihihi...

Muito bacana a receitinha, mas meu amor jamais faria (penso eu)... e nem é por machismo não, ele gosta mesmo de carne... Fiz de tudo pra gente diminuir o consumo, já que não dava pra parar de vez... mas quem sabe um dia eu consigo...rsrs

Ahh e esse pão tá com cara de caseiro... parece tão fofinho...


Bjooos e uma otimaaa quinta

Garota Deluxe disse...

Adorei o post!!! Legal seu marido colocar a mão na massa (literalmente hehehehe). Seria legal se todos fizessem comidinhas para suas esposas ou namoradas !!! O meu sabe fazer um miojo como ninguém.
Mas é isso, adoro o seu blog cada dia mais.
Beijos

Anônimo disse...

Vou testar a receita!!!
Bjkas minha linda!

Postar um comentário