sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vc é Tesoura ou Regador?

Salve, Amelitas!


Pois é, ontem resolvi fazer um programinha que há mto tempo não faço: Cineminha!!!!! Fui assistir finalmente, o filme do Chico Xavier. Gnt, plena quinta feira e tava td lotadoooooo. Ainda bem que chegamos cedo, pra sessão das 18:40. Fiquei sabendo que na última segunda, vejam só, PLENA SEGUNDA FEIRA não tinham mais ingressos pro filme. 


Mas realmente o filme vale a pena. Embora o filme tem como "pano de fundo" a doutrina espírita, qualquer pessoa pode assistir pq o Chico Xavier independente da crença de cada um, é um exemplo de doação ao próximo. Ele sim, seguiu os mandamentos de Cristo e amou o próximo como Jesus pediu. Não é a crença, a religião, que diz se alguém é evoluído ou não. São suas atitudes. Estou dizendo isso para me manifestar qto a um assunto que me deixou realmente perplexa. Fiquei cho-ca-da com a ignorância e o desrespeito de alguns jogadores do Santos: Robinho, Neymar, Paulo Henrique e André que se recusaram a descer do ônibus do Santos e entregar ovos de Páscoa a crianças e adultos encefalopatas pq descobriram que a instituição de caridade que os abrigava era de cunho espírita. Enqto os outros jogadores foram lá, eles ficaram fazendo batucada no busão.




 Socorrooooooooooo!Um nome, um título (no caso ser espírita) vale mais do que o trabalho de caridade que essas pessoas fazem? Será que na Igreja deles há alguma diferença na interpretação dos mandamentos de Cristo?Pq eu achava que era "Amar o Próximo Como a Ti Mesmo" sem nenhuma exclusão do tipo: ame o próximo e o ajude se ele for da mesma crença, raça, opinião política, logadouro, etc que vc! Tudo bem que depois eles foram lá se desculpar. Claro que isso ocorreu pq a mídia, a torcida (principalmente a santista) e quero acreditar que os pastores (tenho que crer que os líderes religiosos tem bom senso) de suas igrejas os chamaram a razão e mostraram o qto de preconceito e ignorância eles carregavam dentro de si.
Espero Amelitas, que vcs reflitam sobre esses valores. O rótulo jamais pode valer mais que o conteúdo. Antes de julgarem o que é bom ou mau (se é que existe algo humano totalmente bom e totalmente mau), conheçam de verdade. Não conheçam do tipo " a minha vizinha falou que a sua prima disse..." e sim indo pessoalmente ver o que acontece. A Humanidade precisa de Luz, de pessoas que se dediquem ao próximo por inteiro, sem a cegueira do preconceito. Chico foi uma dessas pessoas. Ao seu modo, com o seu dom, levou a paz a mts famílias sem perguntar-lhes suas crenças ou valores. Como ele mesmo dizia, era apenas um carteiro, assim como nós somos apenas instrumentos do Criador. E eu te questiono, cara Amelita, que instrumento vc é? Aquela tesoura cega que só corta se for alguns tecidos pq a sua cegueira a incapacita de cortar todos? Ou vc é o regador que traz a água da vida a qualquer planta? Reflitam, meninas!
bjs
Sah



16 comentários:

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Sah!
Adorei o post.
Acho que muitas pessoas ainda são muito preconceituosas sobre vários assuntos. Não vale a pena, tem espaço para todos e para tudo.
Beijos!Bom final de semana!

Unknown disse...

Oi SAh legal, realmete temos que refletir sobre esses assuntos!!!!!!!!!!!

Bárbara Rezende disse...

Amigaaaaaaaaaaaa eu estava te seguindo no outro perfil que tenho... estava intrigada pois não achava vc no meu perfil do blog para colocar o seu bloguitcho na minha lista de blogs.... DÃÃÃÃÃÃÃÃ~agora entendi rsrsrsrs

Sobre o post: estou LOUCAAAAAAAAA para ver esse filme com meu maridex!!!

E quanto a falar da ignorância cristã de certas pessoas prefiro me abster e fazer a minha parte... no final, quando passarmos para o outro plano teremos o que merecemos!!!

Bj grande nesse seu coração iluminado

Bárbara Rezende disse...

AHHHHHHHHHHHH voltei para dizer duas coisinhas:

1) com certeza sou regador (pode ser rosa com florzinhas roxas e brancas??? rsrsrs)

2) seu bloguitcho já está lá na minha listinha!!! Pode conferir

http://barbirezende.blogspot.com

bjkssssssssssssssssss

Carlinha Fernandes disse...

Nossa , show de bola esse post

amei demais

parabéns flor

bjosss

Sandra Costa disse...

Lindona, vim te deixar um bju e dizer que tava com saudadinha da sra!!! :)

GRAÇA LAYOUTS disse...

Amiga, continue assim e de pessoas que tem coragem de dizer o que pensa que o Brasil ta precisando, vc é uma delas parabens....
Nota 1000 pára seu post

FeeFe3 disse...

Ir ao cinema é tudo de bom ! HUSAIHSIUAHSIUAS'

Beeijos e obrigada pela visita ;*
www.feefe3.blogspot.com

Unknown disse...

realmente a caridade e abaixo ao preconceito acima de tudo.
beijos

Natália Rodrigues disse...

Oi Sah '
td bem?

não sabia isso dos jogadores '
credoo! como podem ser tão preconceituosos?!

Bjos '

:D

http://espetaculoosa.blogspot.com

Fernanda Reis disse...

Flor tinha comentado e deu erro, mas não sei se apareceu pra ti, rolou?

To seguindo seu blog.
*;

Anônimo disse...

Ai amei seu blog ,como pude nao conhece-lo antes....ja estou seguindo...me faça uma visitinha depois,
bjossss!

http://artesamoresevoce.blogspot.com/

Diário de Mil Folhas disse...

oie Sá!Eu também asisiti Chico xavier ontem. Olha q mara...fui no CineMaterna (integro a equipe de Porto Alegre). Haviam zilhaaaaaaaaares de BBs tu ias amar se fores com tua cherryzita. Te informa se tem por aí! Qto ao filme, independente da crença (sou metodista) mas sigo o caminho do bem, inclusive do espiritismo e da umbanda (q as pessoas por vezes desconhecem e manifestam seus pre conceitos). abrç e ótimo fds :)

Andréia Maquiadora disse...

amadaaaa eu vim retribuir a visita..olha eu concordo com vc eu assite o filme semana passada e simplesmente adorei!!historia de vida maravilhosa um amor ao próximo sem destinguir com raça crença ..amei ..bjokas

Andréia

Bárbara Rezende disse...

Flor hj tem uma receita deliciosa no blog!!!

bjks

http://barbirezende.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorooooooooooooooooo...amei o post e penso como vc!!Vamos refeletir, né? Bjkas.

Postar um comentário