terça-feira, 17 de agosto de 2010

Indignação,Fé e Dieta

Salve, Amelitas!
Como vcs estão? Antes de começar a falar da dieta e de novos truques, queria expressar a minha tristeza com o caso da menina Joanna Marins, de 5 anos. Aproveitado a postagem da Ly Mello, o resumo do caso está aqui. Hj vi um trecho do programa da Ana Maria Braga e fiquei chocada ao saber que o pai já havia agredido a filha, qdo esta tinha apenas 2 anos e meio, com registro de queixa e ainda assim a juíza decretou inversão da guarda. Detalhe: o pai é técnico judiciário e estava fazendo um curso para ser juiz. Junto com a família paterna no hospital tb estava presente uma promotora, esposa de um deputado :0 Prefiro me calar para não falar o que todas vcs já concluíram! Citei isso pq tem uma parte da história lamentável também quando se trata de profissionalismo. O fato da menina agredida ter sido atendida por um acadêmico de medicina que usava um carimbo de um médico. Lembro-me qdo estava na faculdade, e alguns colegas faziam plantões e não havia nenhum médico responsável no hospital. Eles poderiam até dar plantões mas É NECESSÁRIO que algum médico formado estivesse no local para confirmar o diagnóstico e a conduta. Eu sempre recusei este tipo de trabalho apesar DA PRESSÃO DE MUITOS FAMILIARES E AMIGOS dizendo que era "tranquilo" e que "todo mundo fazia". Afirmavam que isso me daria um dinheirinho e eu ganharia experiência. Mas eu me incomodava com aquilo. Não achava justo com os pacientes e nem comigo mesma. Precisava de uma opinião um pouco out do mundo material. Vcs sabem que eu sou umbandista e resolvi me aconselhar no Centro. Fui atendida por um amigo espiritual, o sr Capa Preta ( o nome é diferente mas não se preocupem que ele é do Bem rsrs) que na época me orientou a não fazer este tipo de coisa. Ele me perguntou: "se vc estivesse no lugar do seu paciente, vc gostaria de ser atendida por alguém ainda sem a formação necessária? Vc tem uma missão, não pode se vender. Aquilo com que vc se comprometeu é mto maior do que dinheiro." Nossa, qdo eu ouvi isso, entre outras coisas, senti um grande alívio.Tive ctz naquele momento, que estava fazendo o certo. É óbvio que "meteram o pau" em mim na época. Que eu era acomodada, medrosa e que como eu precisava de dinheiro devia aceitar esta situação. Tirando a minha mãe e irmãos, o resto achava isso. Engraçado, que o restante não percebia que eu queria dar o melhor e o que é do direito de todo cidadão receber. Agora, Amelitas, vcs observam este caso. Um acadêmico aplica um anticonvulsivo e libera uma menina com marcas de queimadura e desarcodada para casa. È, hj os fatos mostram quem estava certo....
------------------------------------------------
Vamos agora falar da dietinha?! Senti uma fominha daquelas, principalmente no fim da tarde. Procurei me alimentar de 3 em 3 hs com alimentos de poucas calorias. Por exemplo, comi um ovo cozido no meio da tarde, fiz um lanchinho com pão light, peito de peru e cream cheese no fim da tarde e "jantei" um sopa pronta. As refeições até eram  apetitosas, o mais difícil foi lidar com a qde restrita. Mas passou, assim como tudo passa!Estou no meu 2º dia, mto feliz por ter conseguido me controlar no 1º dia. Sei que mts podem pensar: nossa, mas vc ainda tá no 2º dia, quero ver no 15º... Não me importo com isso. Tudo precisa de um início e esse é o meu. Fico feliz por cada passo, por cada acerto na escolha dos alimentos e a cada pequena meta cumprida.

Ah, ontem fiz uma sessão de acupuntura a fim de diminuir a ansiedade e a médica, que tb é terapeuta, me passou um Floral de Bach para diminuir a compulsão. Hj a tarde vou pegar o Floral na farmácia e começo a tomar. Colocarei as minhas impressões sobre isso tb!
Amelitas, hj vou parar por aqui. Amanhã vou postar mais novidades e falar sobre auto-imagem!Não deixem de me contar, caso tenham resolvido fazer dieta, como estão!
bjs
Sah

6 comentários:

Bárbara Rezende disse...

OI QUERIDA ESTAVA COM SAUDADES!!! MINHA NET TÁ UMA M#@%&*¨¨!!!

MEU MARIDO É AMIGO DA MÃE DA MENINA JOANNA E TODOS FICAMOS MUITOS COMOVIDOS COM ESSA HISTÓRIA TRÁGICA... E QUANTO A INFLUÊNCIA DO PAI, AMIGA ELE NÃO SERÁ PUNIDO NUNCA NAS LEIS DO HOMEM MAS NAS LEIS DE DEUS, VIXI, TARDA MAS NÃO FALHA!!!

AGORA FALANDO EM DIETA ESTOU PRECISANDO PERDER UNS QUILINHOS... VOU SEGUIR SEUS CONSELHOS!!!

BJKSSSSSSSSSSSSSSS

Unknown disse...

oie é mt tristeeee tudo isso msm pais maltratando filhos.
vc vai conseguir!!!! beijão

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Sah!!!
Que legal estar dividindo com a gente sua dieta e truques.
Começo de dieta é sempre um sufoco, mas depois que pegamos o ritmo e começamos a ver os resultados, vale muito a pena né?
Beijão,

Dani disse...

Oi Sah...
Estava com saudades menina, mas tem epocas que não tem jeito claro de sumir um pouquinho né

nossa esssa é uma história triste mesmo...

Que bom que gostou da make eu sai com ela tbm, bem com jeitinho vc faz sem precisar de tantos pincieis....

ah diet, sempre tento mas... sem comentarios...
ñão tenho muita força de vontade sabe.

Que bom que voltou lindona....

Beijinhos

Bell disse...

Visita linda...adorei!
E os florais? Só podem ser feitos com receita? Acho que não...depois coloca a fórmula aqui pra gente, afinal 'ficar mais calmas' todas nós queremos..rsrsrssr

Beijos flor!

Carla Rocha - Psicóloga disse...

Oi Sah, adooro seu blog, acho interessante e alegre;
Bom, tenho 2 filhos, a mais nova com 1 ano e 9 meses. Embora eu tenha perdido todo o peso que ganhei ma gravidez dela e até mais 2 kg, mudei de estado em novembro e isso fez com que eu descuidasse da alimentação, acabei engordando 5 kg, que na minha altura (1,53), faz toda a diferença. Diante disso, ha 33 dias, rsolvi que iria perder pedo e sem ajuda de medicamento.
Hj 33 dias depois perdi 4 kg, no fim de semana saio um pouquinho junto com o maridão e acabo bebendo um drink e beliscando um queijinho, mas de resto não tenho fujido não. Boa sorte, me ajudou muito nos intervalos beber bastante chá.
Depois visita meu blog www.mundodaleca.blogspot.com, já sigo vc lá.

Postar um comentário