terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Turbinando a Caminhada!!!!

Salve, Amelitas! Hj consegui um tempinho pra postar! Sei que já fiz várias promessas de estar mais presente mas até o início de março, terei que literalmente "lutar" para ficar mais próxima do blog. Mas continuarei insistindo pq escrever me faz bem e ler tanta coisas legal que vcs publicam só engradece a minha vida em tds os sentidos! Mto obrigada pela existência de vcs - mesmo que virtualmente- em minha vida!

Li uma reportagem na Revista Cláudia e queria dividir com vcs. Sempre falo com meus pcts (pacientes, só pra lembrar!rsrsrs), a importância da atividade física para o tratamento de Hipertensão, Diabetes, entre outras doenças. Sem contar, que o exercício nos mantem mais dispostas no decorrer do dia! Mas o grande problema é: Como vencer a preguiça, a falta de tempo e nos educarmos a fazer uma atividade física?  Existe um aparelhinho , o pedômetro, que está estimulando mta gente a mudar seus hábitos. Mas o que é o bendito pedômetro? É um aparelho que vc usa para contar quantas passos vc dá para realizar suas tarefas do dia a dia. Pesquisadores de Michigan e Wiscosin concluíram que mulhes que usaram o aparelho diminuíram 50g de gordura por semana SEM dieta!!!!! Mas como isso é possível? Ao ver o nº de passos, a pessoa se sente estimulada a deixar de usar o elevador, por exemplo, para alcançar o nº de passos que fará ela emagrecer. Sem contar, que ao perceber esses benefícios, a pessoa acaba melhorando os hábitos alimentares e emagrece ainda mais! Os especialistas indicam um aumento de 10% em relação ao nº de passos que vc dá por dia ou 500 passadas por semana. Existe alguns modelos com preço acessível, caso vc tenha se interessado!
 Esse é o Via Step, da New Balance. O valor está em torno de R$109,00

 Esse é o PE 320 da Oregon Scientific e está em torno de R$ 59,00

E aí, Amelitas, vamos turbinar as nossas caminhadas e atividades diárias????
bjs
Sah

8 comentários:

Karina Cristina disse...

IIIH gostei!!! huahauhauhauha Mas acho super desnecessário por ser caro, então é melhor irmos fazer caminhada, pelo menos meia hora por dia. Ô preguiça! Eu sou preguiçosa rsrs

Sah disse...

Isso, Karina! é que qdo a pessoa percebe que ja tem um certo gasto calorico, eles se animam e começam com a dieta! Mas o mais importante é atividade fisica!!!

PAULI disse...

Eu estou tentando caminhar todos os dias...........affffffff mas não é mole!!!! Confesso que tem horas que dá uma preguicinha, mas se é o único remédio para emagrecer!!! Pelo menos é bem melhor caminhar do que enfrentar as chatas das academinas!uh!

Ana Paula disse...

bem legal isso...pelo menos se vc gosta de por um objetivo, tentando superar todos os dias! mas o q importa è a atividade fisica que vai ser feita!
bjs

Crisinha Rocha disse...

opaaa, ameeei!

Crisinha Rocha disse...

vc dar um jeito de arrumar um desses, va la no meu blog e vc descobre pq mudei meu nome! rsrsrsrsrs bjo amiga, saudades!

Crisinha Rocha disse...

o blog detalhes mudou o nome em função da reviravolta em minha vida
passa-se a chamar-se Crisinha Rocha e tem como novo endereço www.crisinharocha.blogspot.com

Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Sah!!!
Eu comprei uma esteira essa semana, já que estou longe das academias de SP, estou no meio do mato e aqui não tem nada!
Vou começar semana que vem primeiro caminhando e se tudo der certo, logo mais correndo!
Beijão,

Postar um comentário