terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Turbinando a Caminhada!!!!

Salve, Amelitas! Hj consegui um tempinho pra postar! Sei que já fiz várias promessas de estar mais presente mas até o início de março, terei que literalmente "lutar" para ficar mais próxima do blog. Mas continuarei insistindo pq escrever me faz bem e ler tanta coisas legal que vcs publicam só engradece a minha vida em tds os sentidos! Mto obrigada pela existência de vcs - mesmo que virtualmente- em minha vida!

Li uma reportagem na Revista Cláudia e queria dividir com vcs. Sempre falo com meus pcts (pacientes, só pra lembrar!rsrsrs), a importância da atividade física para o tratamento de Hipertensão, Diabetes, entre outras doenças. Sem contar, que o exercício nos mantem mais dispostas no decorrer do dia! Mas o grande problema é: Como vencer a preguiça, a falta de tempo e nos educarmos a fazer uma atividade física?  Existe um aparelhinho , o pedômetro, que está estimulando mta gente a mudar seus hábitos. Mas o que é o bendito pedômetro? É um aparelho que vc usa para contar quantas passos vc dá para realizar suas tarefas do dia a dia. Pesquisadores de Michigan e Wiscosin concluíram que mulhes que usaram o aparelho diminuíram 50g de gordura por semana SEM dieta!!!!! Mas como isso é possível? Ao ver o nº de passos, a pessoa se sente estimulada a deixar de usar o elevador, por exemplo, para alcançar o nº de passos que fará ela emagrecer. Sem contar, que ao perceber esses benefícios, a pessoa acaba melhorando os hábitos alimentares e emagrece ainda mais! Os especialistas indicam um aumento de 10% em relação ao nº de passos que vc dá por dia ou 500 passadas por semana. Existe alguns modelos com preço acessível, caso vc tenha se interessado!
 Esse é o Via Step, da New Balance. O valor está em torno de R$109,00

 Esse é o PE 320 da Oregon Scientific e está em torno de R$ 59,00

E aí, Amelitas, vamos turbinar as nossas caminhadas e atividades diárias????
bjs
Sah

8 comentários:

Karina Cristina disse...

IIIH gostei!!! huahauhauhauha Mas acho super desnecessário por ser caro, então é melhor irmos fazer caminhada, pelo menos meia hora por dia. Ô preguiça! Eu sou preguiçosa rsrs

Sah disse...

Isso, Karina! é que qdo a pessoa percebe que ja tem um certo gasto calorico, eles se animam e começam com a dieta! Mas o mais importante é atividade fisica!!!

PAULI disse...

Eu estou tentando caminhar todos os dias...........affffffff mas não é mole!!!! Confesso que tem horas que dá uma preguicinha, mas se é o único remédio para emagrecer!!! Pelo menos é bem melhor caminhar do que enfrentar as chatas das academinas!uh!

Ana Paula disse...

bem legal isso...pelo menos se vc gosta de por um objetivo, tentando superar todos os dias! mas o q importa è a atividade fisica que vai ser feita!
bjs

Crisinha Rocha disse...

opaaa, ameeei!

Crisinha Rocha disse...

vc dar um jeito de arrumar um desses, va la no meu blog e vc descobre pq mudei meu nome! rsrsrsrsrs bjo amiga, saudades!

Crisinha Rocha disse...

o blog detalhes mudou o nome em função da reviravolta em minha vida
passa-se a chamar-se Crisinha Rocha e tem como novo endereço www.crisinharocha.blogspot.com

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Sah!!!
Eu comprei uma esteira essa semana, já que estou longe das academias de SP, estou no meio do mato e aqui não tem nada!
Vou começar semana que vem primeiro caminhando e se tudo der certo, logo mais correndo!
Beijão,

Postar um comentário