segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tudo Ao Mesmo Tempo Agora!

Salve, Amelitas!

Olha como foi o meu feriadão: Nesta semana que passou, a minha filha de 5 meses apresentou uma virose intestinal que a deixou com Diarréia até hj e febre na quarta, quinta, sexta e sábado. Além dela, eu e o maridex apresentamos os msm sintomas embora mais brandos. Para melhorar meu feriadão, a médica foi para um Congresso e  desligou o seu cel, não deixando nem a caixa postal ligada com um nome ou numero de algum(a) outro(a) médico(a) que pudesse me dar um help. Modéstia a parte, fiz uma excelente Pediatria e tive que usar todos os meus conhecimentos neste momento "desperate mum"!

Foi bem difícil pq sei que a diarréia pode durar até 14 dias e caso NÃO HAJA SINAIS DE DESIDRATAÇÃO e a criança se alimente bem, não há maiores perigos. O problema como eu disse anteriormente, é a desidratação. Como médica está tudo mto claro na minha cabeça, mas como mãe foi um martírio. Gostaria de ter falado com a Pediatra, ter confirmado minha conduta, ouvir alguém dizendo: "vc está fazendo tudo certo"! Mas infelizmente, isso não ocorreu...
Como a febre desapareceu desde sábado de manhã, o volume de fezes evacuadas tb diminuíu, não houve nenhum sinal de desidratação e a minha bb tem mamado normalmente, creio que a minha conduta foi correta.

 Mas poxa, pra que a minha bebezinha tem pediatra se nessas hs ela some!?Já é a segunda vez! Existem 2 especialidades na área de Medicina que ao meu ver, JAMAIS podem deixar os celulares desligados: Pediatras e Obstetras.
To p... da vida! Sorry pelo momento desabafo, mas não consegui me calar!


Mas vamos falar de coisas boas? Irei batizar minha pequena mês que vem.


Estou mto feliz pq tenho ctz que será uma cerimônia linda. Acho que vcs já sabem que sou umbandista neh? (deixando claro que Umbanda NÃO é macumba, não faz despachos e afins, embora mts templos que fazem esse tipo de coisa se declarem Umbandistas por falta de conhecimento sobre a religião). Assim, faremos a cerimônia no Templo que frequentamos. Queria mto fazer uma festinha, um almoço depois do Batizado, mas como conhecemos mta gente, (no mínimo seria para 150 pessoas!!!) e em menos de 6 meses após o batizado ela fará 1 aninho, me contentei arrasada em fazer apenas a cerimônia religiosa. Sei que isso não é o mais importante e sim as bençãos que a minha picurruxa receberá, mas eu sou uma mulher que acredita que a Vida tem que ser festejada! Cada segundo é uma oportunidade de selarmos o desafeto com a tolerância, de cicatrizarmos o sofrimento com o bálsamo da fé, enfim, de recomeçarmos! Isso não é maravilhoso? Saber que nada é estático, que tudo pode se modificar...e pra melhor!


Sim, eu acredito na vida, em mim, no ser humano e no mundo! Isso tudo pra mim é razão de comemoração! Mas no momento, não será po$$ível!rsrsrsrs. Contudo, tenho ctz que ela não será menos abençoada ou feliz por isso! E eu já lidei com dificuldades mto maiores!rsrsrs Então, como uma boa otimista, vou olhar pelo lado positivo, pois esse momento tão especial merece toda a minha alegria e contentamento.


Assim, tomei algumas providências:

*Eu mesma criei os convites a fim de todos os nossos amigos se sintam parte deste momento. (Em breve, vou postar para vcs que tb fazem parte do meu círculo de amigos!)

* A picurruxa será batizada com um traje mtooo especial!(surpresa!)

Aos poucos, vou colocando outros detalhes para vcs!
Bjs
Sah


14 comentários:

Crisinha Rocha disse...

Aquilo que escolhemos pra nossos filhos quando bbs, dificilmente se afastará deles!
Nossa que sufoco com a bb!
mais se prepara vem maaaiiss!!!!
rsrsrs
beijinhos!

Anônimo disse...

Nossa amiga me preocupei vc sumiu derepente,mas fé que a Yasmim vai sara,bjos!!!Tem promoçao lá no blog,me ajuda a divulgar???????
http://artesamoresevoce.blogspot.com/

Ana Paula disse...

oi Nani! nossa, achei tmb q a Pediatra anda vacilando muito...e nao é a 1a. vez ne? ainda bem q vc é uma otima medica e mandou muito bem..hihihi
Em relaçao o batizado, sera lindo...nao se preocupe com a festinha, terao inumeras datas a serem festejadas posteriormente!!!
Blog lindissimo!!
bjinhos

Dri disse...

Tadinha da baby! Mas ainda bem que ela tem uma super mãe hein! rs Ai o dia que eu tiver filho e a pediatra não atender...ahahaha. Meu msn é adrifmello@hotmail.com Bjs

Bárbara Rezende disse...

Primeiro como está nossa gatinha??? Espero que esteja melhor!!!

Segundo me deixa curiosa mesmo!!! Vai colocar aos poucos o que está rolando nos preparativos, vai me deixar doidinha!!! rsrsrsrs

E terceiro parabéns pelo batizado!!!

bjks e te espero no meu cantinho!!!

Carola Duarte disse...

Amoooooooooooo suas visitas!
Vc é uma fofa!
Beijinho carinhoso para ti!

Unknown disse...

nossa que barra essa virose, sei como são essas coisas, nossa, muito ruim, fiquei meses com muita diarréia, já tive virose braba também, enfim, sei como é, mas uma dica que o médico me falou e eu não sabia é gatorade pra não desidratar e atroveran pra cólica de diarréia. vai ficar tudo bem e vai dar tudo certo aí no batizado, com certeza não precisa da maior festa do mundo pra ser feliz, viu?
obrigada por sempre passar no meu cantinho, também adoro o blog de ouro. ehehe. beijossssssss

Anônimo disse...

Que texto bonito que você escreveu. Cheio de fé, amor e carinho! Sua filha vai ser muito feliz com uma mãe tão amorosa por perto, fique tranquila.
Muitos beijos e obrigada por passar no Bom Senso na Make! Te espero lá mais vezes!

Anônimo disse...

Oi Sabrina, que lindo seu blog! Amei!
Ah quero aquela geladeira pink pra mim huahauha
Bjim .. já estou te seguindo!!!

GRAÇA LAYOUTS disse...

Oi Sha obrigada pela visita, quanto ao reloginho de não conseguir instalar é só falar que eu te emsino...

Anônimo disse...

Olá,Yasminn com toda certeza está melhor,né?Rsrs...Carinho de mãe ´"médica" é ainda melhorrrrrrr...o batizado da pequena vai ser uma festa tenha certeza disso...vc é a própria festa e alegria!!
Bjkas.

Garota Deluxe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Garota Deluxe disse...

Nossa... que luta hemmm !!! Mas ainda bem que a baby tem uma mãe especial.
Parabéns pelo batizado !!! Será muito lindo, vc vai ver !!
Ahhh, o novo layout esta lindo !!
beijos

Cadinho RoCo disse...

O amor tem um poder de cura pra lá de eficaz.
Cadinho RoCo

Postar um comentário