segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Resultado da 1 ª Semana de Dieta

Salve,Amelitas!
Mais uma semaninha que se inicia e nos deixa esperançosas qto aos nossos objetivos!!! Fiquei desde quarta sem postar pq tive que correr atrás para pegar o meu registro de médica (CRM). Sim, Amelitas, finalmente eu consegui!Mas olha, foi uma loucura!Consegui chegar ao CREMERJ na sexta feira, às 17:35, naquele style Jack Bauer!rsrsrsrs. Mas graças a Deus, deu certo!


Bem, infelizmente, tenho que contar a parte negativa: nessa correria toda, pegando estrada, comendo qdo podia, dei uns furos na dieta!Buahhhhhhhhhh!

Cheguei até conversar com a minha irmã sobre isso, se iria contar para vcs, pq afinal, tem mta gente se animando com a minha dieta e talvez ficariam decepcionadas. Mas eu me propus a falar sobre o que iria acontecer cmg, as sensações, o que deu certo e o que não deu. Então, assumo aqui, que infelizmente não consegui manter todas as refeições com baixas calorias embora posso assegurá-las que não enfiei o pé na jaca por causa disso. Procurei compensar nas outras refeições e comer em pouca qde, qdo eu me rendia a alguma guloseima. Aliás, tenho almoçado em prato de sobremesa pq ele fica "cheio" com bem menos comida e vc tem a sensação de estar comendo horrores!#enganeiocérebro.
Nesta 1ª semana de dieta, apesar de algumas escapulidas e de não estar malhando, consegui emagrecer 1kg. Iupiiiii!É pouco?Talvez. Mas eu além de não engordar, consegui reduzir o meu peso. Mas quero potencializar este processo. Vou começar a malhar esta semana. Vamos ver como fica?Vou contando pra vcs o day by day!E para terminar, uma outra diquinha para emagrecer que serve mtoooooo para mim!rsrs

*Emoções x Comida: Pq comemos doce qdo estamos tristes? A gde maioria foi condicionada que o doce alivia aquela sensação ruim. Por exemplo, a criança está lá, chorando, aí vem a mãe e dá uma balinha pra ela parar de chorar. Isso somado a outras experiências que a pessoa tem no decorrer da vida, fará que ela se sinta "acolhida" ao comer um docinho nestes momentos. Outra: às vezes a pessoa chega em casa e pra relaxar, distrair a mente, ela come uma barra de chocolate. Ela faz isso 1x, 2x, 3x... até que se torne um hábito. Toda vez que ela estiver estressada, o cérebro vai mandar a msg:preciso de chocolate. O correto é percebermos:quero relaxar, não estou com fome. Então, marque uma sessão de massagem, tome uma ducha morna com alguns óleos da sua preferência, ligue para aquela sua amiga divertida, enfim, ofereça ao seu corpo o que ele realmente pede e não o que vc condicionou erroneamente ao longo dos anos!

Boa semana a todas e um beijinho especial para a Patty que apesar de não ter blog, deixou um comentário super carinhoso na última postagem!Com ctz irei olhar a nova linha da Tramontina!
bjs
Sah

7 comentários:

Karine Winter disse...

OI SAH. ESTAMOS NA TORCIDA COM VC. UMA ESCORREGADINHA, SE DEPOIS FOR COMPNESADA, NÃO É MOTIVO PRA DESESPERO NEM PRA SENTIR VERGONHA. FALO ISSO DE CARTEIRINHA. FIZ CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO. rsrs FIZ MUITA TERAPIA COM PNL. ADORO. ME AJUDOU EM VARIAS ÁREAS DA MINHA VIDA. VÁ EM FRENTE! BEIJUUUU

AP disse...

Oie Dra!! parabens, è uma felicidade indescritível essa tua conquista!!
Pois é ne? dieta è assim mesmo...eu ainda nao tive coragem de começar uma ..hihihihi...mas vamos malhar sim!!!
mas esse negocio do doce é assim mesmo, vejo os meus pacientes que desde novinhos estao acostumados a comer grandes quantidades de chocolate, bala, chiclete.... sai do dentista, se tiveram um comportamento exemplar, ganham um sorvetinho!!!kkkkk
força na peruca lindona!
bjs

Carla disse...

Oi Sah!! Parabéns pelo seu CRM caramba que orgulho!!!!!!!!!!!!!!!!
Não desanima, é assim mesmo, principalmente quando não estamos sentadinhas no sofá com a vida ganha.
Na verdade o importante são pequenas mudanças, uma depois da outra, assim, no fim, vc verá um resultado incrível!
Beijos e uma semana de paz!
Carla

Aline disse...

Oi Sah, parabens pelo CRM e pela dieta, eu estou precisando a voltar tanto pra dieta quanto pra malhação!!!! rsrsrs
Bom parabens e tudo de bom!!!!!

Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Sah!
Parabéns, acho ótimo você ter emagrecido 1kg, tem que ter paciência, ir devagar, se for muito radical, não dá certo.
Aos pouquinhos você vai se acertando com a dieta, o importante é não desistir.
Beijos!

Minha Mãe Sabia... disse...

Olhe eu tb estou de dieta, mas sofrendo horrores, com todas as coisas que isso me faz tentar mudar, tenho obesidade, mas nao posso fazer bariatrica pq meu imc alem de baixo pra cirurgia, nao AUMENTA ha anos, eu tb tenho carencia de vt b12, e como vc sabe os operados tem tendencia a ter essa carencia, alem disso eu tenho um monte de problemas que estao me incomodando por causa do peso, mas existe sim algo positivo, reconheço que necessito, minha irmã é medica e esta me ajudando, nao engordo ha mais de ano, mas emagreço pouco...Te parabenizo pela sinceridade, como vc mesmo sabe , de medico e de louco...que nada...de medica e de mulher...mutante como só nós sabemos ser...bjkas

Jujju ♥ disse...

É assim mesmo... começa devagar, não adianta se privar de tudo, pq depois vc devora tudo de uma vez, e depois disso sente culpa... e culpa engorda!!! Então, já tirando as coisas aos pouquinhos... incluindo outras devagar e logo logo terá seus objetivos alçancados!!!

Tem um selinho pra vc no blog!!!!

Bjosss..... e boa sorte!!!!!

Postar um comentário