segunda-feira, 24 de maio de 2010

Último Capítulo da novela "Batizado da Yasminn!"

Salve, Amelitas!

Nossa, estou mto feliz! A Yasminn foi batizada ontem. A cerimônia foi linda!Foram batizadas 3 crianças: um menino, a Luisa (prima da Yasminn) e a minha picurruxa. Sei que algumas Amelitas devem estar curiosas qto ao ritual, por saberem que ela foi batizada na Umbanda. Resumidamente, vou explicar para vcs:
* Na Umbanda, o ritual é feito por um guia espiritual através do médium. No caso da minha pequena, foi feito por Pretos Velhos.
* Podemos escolher um casal para representar os padrinhos do bebê. Não há madrinha de Consagração, por exemplo.Na parte espiritual, escolhemos tb padrinhos para ela. Estas entidades se comprometem a guiar a criança por toda a sua vida, estimulando-a sempre a progredir.
* Fomos orientados a usar roupas claras na cerimônia.
* Na cerimônia são usados uma pemba branca ( pedra de giz oval usada em sacramentos), uma vela branca e uma toalha branca. Os pais/padrinhos devem guardar estes artefatos com cuidado e usá-los novamente apenas em caso de doença grave ou situação de gde perigo. Neste caso, os padrinhos espirituais buscam intervir na situação de acordo com o merecimento do afilhado e da  permissão de Deus.
* Na cerimônia, os Guias presentes buscam passar de forma simples ensinamentos baseados no Evangelho de Jesus para os pais e para os padrinhos a fim de que estes se lembrem da responsabilidade que estão assumindo. Os padrinhos devem estar presentes  não apenas nos momentos de festa ou qdo este é apenas um bebê "fofinho". Existem momentos complicados na vida de todas as pessoas. Os pais e os padrinhos assumem a função de educar, amar e auxiliar POR TODA A VIDA.
OBS: Gosto mto desta parte. É incrível como as pessoas escolhem padrinhos por interesse material ou por uma amizade mto das vezes, momentânea. Qualquer briguinha, é capaz de afastar um padrinho/madrinha de seu afilhado. Aonde estão os votos que fizeram no batismo? Esquecem que participaram de uma cerimônia sagrada e que se comprometeram perante Deus e levam suas vidas adiante como se nada tivesse acontecido. É preciso estar mto vigilante qto a isso!O Amor deve ser soberano. Não pode haver espaço para melindres e "modismos" qdo é dado o "1º passo" para a vida espiritual de uma pessoa.
Enfim, resumidamente é isso.
Depois do batizado, fizemos um almoço para nossos familiares. Olha como ficou (as fotos não estão das melhores mas em breve coloco as fotos tiradas por uma amiga mto competente!):

Essa foi a mesa do bolo. Bem simples mas achei charmosa! A minha sogra escolheu a toalha branca e eu comprei essa lilás no estilo "patchwork" que eu amo. A mãe da Luisa ficou encarregada de encomendar o bolo. As tulipinhas eu mesma fiz! ( Momento pasmem)


A mãe da Luisa escolheu a decoração do bolo.Eu achei mto lindo! Notem que a Yasminn é mais moreninha!


Visão da mesa um pouco mais afastada


Um close nas tulipinhas que eu fiz!Me achei a "prendada"!


Mamãe Sah muyyyyy feliz!


Amelitas, assim chega ao fim a novela "Batizado da Yasminn"! Mto obrigada pelo carinho que vcs deixaram quando passavam por aqui e me estimulavam a aproveitar muito esse momento mágico. Eu fiquei mto feliz msm. Demorei a beça para dormir de tão "agitada" que estava!Haja coração!rs
E hj estréia uma nova novela neste blog: "Mudança da Sah"! Isso msm!Vc não leu errado!Em menos de 9 meses de casamento, me mudarei mais uma vez! E será hj!rsrsrs
Mas isso é assunto para o próximo post!
bjs
Sah

11 comentários:

Bárbara Rezende disse...

QUE DEUS ESTEJE EM TODOS OS MOMENTOS NA VIDA DE SUA PEQUENA!!!

PARABÉNS PELAS TULIPAS, NOOOOOOOOSSA COMO ESTÁ EVOLUINDO!!! RSRSRS

AH O EDU ESTÁ BEMMMMMMMM MELHOR, HJ ESTAREI MANDANTO ELE PARA O COLÉGIO, DEPOIS DE 10 DIAS EM CASA, ELE JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS!!!

AHHHHHHHHHHHH BOA MUDANÇA!!!

BJKS

Unknown disse...

oi Nani!!! nossa, ficou muito bom mesmo, tanto a cerimonia religiosa quanto a festinha depois!!!
Obrigada pelo presente!!
te amo

Unknown disse...

Oi Sah, parabens, que Deus ilumine sempre o caminho da nossa Yasminn. Realmente a cerimonia foi linda, abençoada!!! E vc esta cada vez mais prendada, as tulipas ficaram fofas!!!Parabens!
bjs

FeeFe3 disse...

Lindo Batizado :D

Ameei esse bolo e as tulipas :D

Beeijos ;*
www.feefe3.blogspot.com

Crisinha Rocha disse...

Poxa que vida agitada essa sua heim???
Adorei saber como as coisas funcionam em um batizado...

Unknown disse...

ah, que lindo. que bom que deu tudo certo. fofa as coisinhas. beijos

Cid@ Gomes disse...

Olá! Seus comentários descreveram tudo! Relembrei as palavras dos nossos amigos ditas também no batizado do meu pequeno.
Felicidades a todos e parabéns!!!
bjks

Sandra Costa disse...

Que lindo o bolo e as tulipinhas, tudo feito com muito amor!!! É perceptível!!!

Bjinhos!!! e Parabéns!!! :)

Karine Winter disse...

OI SAH. PARABÉNS! QUE LINDAS AS TUAS TULIPAS. AMEI A MESA TBÉM. TUDO MUITO CAPRICHADO. BEIJUUUUUUU

Airomar Leal disse...

Gata, tem selinho lá no blog pra vc!!!!!
Dá uma passadinha lá, ok?!
Bjossss

Dani disse...

Oi lindona!!!
Muito lindo tudo no batizado.
Parabéns pra vcs é um gesto de carinho muito grande

não suma

beijinhos

Postar um comentário