sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vamos Aumentar a Eficiencia no Trabalho?

Salve, Amelitas!
Sei que estou sumida mas essa semana tive que resolver algumas pendencias e se Deus quiser, em breve, postarei novidades!E das boas! uhuhuhuh! Mto obrigada pelos recados carinhosos. Juro que hj visitarei tds vcs!
Se na minha última postagem eu falei de culinária, que tal falarmos sobre o mundo profissional? Estava lendo a Revista Superinteressante e achei essas dicas mais do que interessantes nossa, a emenda ficou piordo que o soneto...  . Trata- se de como ser mais eficiente no trabalho. Acho que todo mundo quer aumentar o seu rendimento e se destacar. Fiz um resumo dos topicos abordados. Vamos as dicas?!


Como ser mais eficiente no Trabalho  
  • Um Problema Por Vez                                                                                                                                                                                                                                                       Vc sabia que perdemos em média 25  minutos qdo pulamos de uma tarefa para a outra? Esse é o tempo que em média as pessoas gastam para voltar a se concentrar.Portanto, resolva um problema antes de passar a outro.                                                                                                                                                                OBS: Eu sou mestre em fazer isso. Qdo fico ansiosa então, fico igual a um macaco surtado, pulando de galho em galho sem terminar nada que comecei. Vou procurar me controlar!               

  • 90 Minutos                                                                                                                                                                   É a duração do nosso nível de atenção. Precisamos de uma pausa - 10 minutos bastam - para nossa atenção não diminuir. Aproveite para fazer um lanchinho, ler uma fofoquinha sobre sua celebridade preferida e depois volte com força total!



  • Organize-se                                                                                                                                                            Gastamos em média 45 minutos por dia procurando papéis, emails, etc por não sabermos aonde estão. OBS: isso serve em especial para mim, a rainha da desorganizaçao!rsrsrs

  • Agilize o Lazer                                                                                    

      Use programas como HootSuit e Yoono (eu nunca usei, vou testar) que juntam  nossos sites prediletos como Twitter, Facebook, etc, numa tela so. Existe tb um site,o AwayFind, que avisa por Twitter ou SMS qdo chega um email urgente.

  • Trabalhe em Casa                                                                                                         

  Vc sabia que trabalhar em casa aumenta a produtividade em 30%? Isso ocorre pq nao perdemos tempo indo ao escritorio, o trabalho é feito em horarios mais flexiveis e com isso o estresse cai.


  • Nao Dispense o Cafezinho                                                                                             

Na medida certa, a cafeina melhora a memoria, a concentraçao e reduz as falhas cometidas. Mas cuidado com o excesso: vc pode ter cefaléia e insonia.                      
Bom fds a tds vcs!
bjs
Sah

9 comentários:

Karine Winter disse...

OI SAH. PRECISO LER MAIS UMAS DEZ VEZES ESSE POST PRA VER SE ABSORVO AS DICAS. rs FORAM FEITAS SOB MEDIDA PRA MIM kkkkkk BEIJUUUU

Camila Almeida disse...

Adoreii todas as dicas e vou aproveita-las!!
bjs.

Bárbara Rezende disse...

AMIGAAAAAAAAAA ESTOU COM SAUDADES!!!

AMEI AS DICAS!!!

BJKS E TE ESPERO PARA UMA CONVERSINHA!!!

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Sah!
Após ler este post, descobri que sou um caso perdido e faço muita coisa errada...rs
Faço mil coisas ao mesmo tempo e muitas vezes não consigo terminar nenhuma, sou super desorganizada...enfim...rs
Beijão, bom final de semana!

Sandra Costa disse...

Oi Sah,
Saudadinha de vir aqui te visitar!!!
Esses dias foram bastante corridos, mas assim que é bom neh?
Menina, adorei o post, sabe que minha ansiedade é um problema na minha vida! O importante é a gente se controlar neh?!

Bjinhos querida e um ótimo fds!!! :)

Garota Deluxe disse...

Adorei o post. Super útil as dicas.

Querida, adoraria de fazer uma entrevista com vc para a minha tag no blog ( blogueiras). Me mande seu e-mail para que eu possa te enviar as perguntas.

beijos

FeeFe3 disse...

A-M-E-I as dicas !

Super úteis, não só pro trabalho
como tbm pra escola ...

Beeijos ;*
Fee

Patty disse...

Xii, meu nível de concentração é bem menor do que 90 minutos! 60 minutos, no máximo. Mas bagunça não ajuda ninguém mesmo. Valeu pelas dicas! Bjs.

Ana Paula disse...

sah!! amei as dicas!!! tava sentindo falta dos teus posts!
bjinhos

Postar um comentário