quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Salve,Amelitas!
Olha eu aqui de novo!Estou um tempão querendo postar mas a minha vida está uma loucura!Como disse antes pra vcs, estou trabalhando horrores. Estou fazendo um curso pela USP sobre Emergências Clínicas e Emergências Clínicas Avançadas. São aulas com as últimas atualizações sobre o tema com os maiores nomes da área. #sou phyna e "nerd", benhê! 
Além disso, aos sábados, estou fazendo um curso sobre o tema "Mediunidade" no Centro que frequento. Tem que cuidar do lado espiritual tb, neh? O resto vcs já sabem de cor:cuidar da minha filhinha linda, do el maridon, da casa e do blog!Pq não?rsrsrsrs
Quero dividir com vcs hj, algumas pérolas que aconteceram cmg nos plantões. Meninas, só rindo msm!Vamos lá:


5ª feira passada, às 2:16 da manhã: Dra, chegou uma paciente com dor no peito. Levanto, lavo meu rostinho cheio de sono e já me preparo para uma Angina ou um Pico Hipertensivo. A pct (abreviação de paciente) chega, abre a blusa, levanta o sutiã e diz:dra, tô com uma dor no "peito" e queria saber se é Câncer!#momento olhos de mamógrafo! Detalhe: a mama dela não tinha nenhum sinal inflamatório, nenhum nódulo (caroço), nenhuma depressão, lesão ou alteração na forma. Ou seja, só sendo vidente e daquelas boas mesmoooooo para saber! E sem contar que a gde maioria dos Canceres de mama NÃO dói. Sugiro uma injeção para analgesia mas ela nega pq medicações injetáveis, "baixam mto a pressão dela".
Outra: Pct chega com queixa de dor de cabeça. Peço para ele me explicar melhor essa dor: dra, é uma dor que " pega" a minha vista. Depois complementa: aí, a perna dói. Ué, mas vc não tá com dor de cabeça? A perna dói qdo eu me locomovo. E a cabeça? tá bem. Só que às vezes ela quer roubar a minha vista!#dá-lhe Psiquiatria!
Essa aconteceu na madruga de hj: paciente chega as 2:30 (pq sempre nesse horario acontece essas coisas?) e diz: dra, outro dia eu tive insonia e a minha pressao foi a 19. Fui no Vitta (hospital particular) e a médica me passou um "relaxante" otimo #diazepan.Aí, hj eu nao consegui dormir de jeito nenhum. Vim aki pra saber qto que tá a minha pressao já que eu nao consigo dormir.#se eu nao durmo,ninguem dorme.
Eu afiro a PA dela e digo:150x90. Ela me olha com uma cara de tristeza e diz: só?#nao tem nada que justifique eu pedir um diazepan... Eu disse: a gnt pode fazer um anti hipertensivo leve mas que hs vc toma o seu remedio?Ah, tomo agorinha de manha. E vou hj no cardiologista tb!#vim aqui so pra te acordar, dra!
Por hj é só, Amelitas!
bjs
Sah

10 comentários:

Ana Paula disse...

nossa sa, so tendo muita paciencia pra aguentar esses pts..kkkk.. e sempre no mesmo horario!! é o pico da insonia..hehehehehe
o curso da usp é otimo ne??
bjinhos

Ly Mello disse...

#se eu nao durmo,ninguem dorme.
huahuahuahua

Olha, ser médico não é profissão, é dom mesmo!
Se sou eu, esgano! kkkkkkkk

Bjs.

Cae Fernandes disse...

Cada uma , hein??!! Só com bom humor mesmo!!!
Adorei sua visita...não suma tanto assim...rsrsrrs
Bjos
Cae

Airomar Leal disse...

Menina, até que fim vc apareceu!!! Nossa...
olha obg pela visita, ja tava mais que na hora de vc vortar pra nós!!!

Menina, aconteceu quase isso comigo qdo fui ter minha filha...kkkkkk
Foi parto normal e como a dor é mais que insuportável, eu não deixei ninguém dormir no hospital!!!hehehe

Ah em relação as sombras, mulher, vc precisa vê pessoalmente... são um luxo só, fechação total!!! Compra que vale muito a pena!!!!

Bjos flor,e vê se não some!!!

Bárbara Rezende disse...

OI MINHA FLOR... QUE SAUDADES!!!

AGORA ESSES PCTS (ABREVIAÇÃO DE PACIENTES KKKK) SÓ COM PACIÊNCIA... E MUITA!!!KKKKKKKKKKKK

AGUARDO SEU RETORNO AO CONCURSO HEIM... VAI QUE DESSA VEZ VAMOS TIRAR UM FINDI JUNTAS PARA RELAXAR!!!

BJKSSSSSSSSSSSSSSSS

Bárbara Rezende disse...

QUERO LEMBRÁ-LA DE PARTICIPAR DO CONCURSO CULTURAL QUE ESTÁ ROLANDO LÁ NO BLOGUITCHO... QUE TAL PASSARMOS UM FINAL DE SEMANA JUNTAS NUM RESORT!!! QUE CHIQUE HEIM!!! BASTA RESPONDER A FRASE: Por que a saúde e nutrição dos seus cabelos é importante pra você?
AGUARDO POR VOCÊ!!!

http://barbirezende.blogspot.com

BJKSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Sah!
Como estão as coisas no Hospital?
Espero que os pacientes não estejam te enlouquecendo, tadinha! rs
Beijão,

Tati disse...

Oi! Tudo bem?
Vim lhe trazer uma mensagem!
Se o cansaço de muitas tentativas, sem sucesso, tem lhe desanimado, lembre-se do ensino do Mestre. Pare um pouco, descanse no Senhor, busque Sua direção e ensinamentos. Ele renovará suas forças, seu vigor espiritual, sua fé e sua esperança. Você verá que, debaixo de Sua graça, as bênçãos serão maiores e o trabalho menor.
DEUS te abençoe!
Bjs!

Unknown disse...

AUAHUAHAH Agora ri as pampas aqui... fala sério, ninguém merece essas coisas de madrugada, hein??? hehehehehehehe Conte mais, é ótimo ler!!!

Beijos flor!
Ana

Bárbara Rezende disse...

SAHHHHH

ESTOU COM SAUDADES!!!

BJKSSSSSSSSSSSSSS

Postar um comentário